CBA participa do 6º Fórum Contramarco
15/05/25
Evento é voltado para a transmissão de conteúdos e conhecimentos no segmento de esquadrias, vidros e fachadas
São Paulo/SP, 14 de maio de 2025 – A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) participará da 6ª edição do Fórum Contramarco, que esse ano será realizado no Centro de Convenções Salvador – CCS, em Salvador/BA, dia 15 de maio, das 13h às 20h.
A Empresa terá um estande da Primora, sua marca exclusiva para a construção civil com foco em soluções personalizadas em alumínio para aplicações em fachadas, esquadrias e revestimentos, e com a VDX – Vidros Express, sua parceira e distribuidora na região Nordeste, que tem mais de 10 anos de experiência na fabricação e instalação de vidros planos.
“Com nossa participação no Fórum Contramarco, reforçamos a Primora como uma ótima opção para sistemas de esquadrias de alumínio, apresentando seus produtos de alta performance, que unem design arrojado, leveza, durabilidade e responsabilidade ambiental. Versáteis, esses produtos oferecem soluções inovadoras e sustentáveis para os mais variados projetos e estilos”, destaca Fernando Wongtschowski, Gerente Geral de Marketing Estratégico e Inovação da CBA.
O evento é organizado pela Revista Contramarco, coligado à Feira Internacional da Indústria de Esquadrias (FESQUA), e reúne fabricantes, arquitetos e especialistas para discutir tecnologias e tendências em esquadrias, vidros e fachadas. Serão mais de 5 horas de conteúdo, divididas em cinco palestras e um debate com profissionais importantes do setor. Mais informações pelo site https://www.forumcontramarco.

Crédito: Divulgação
Sobre a CBA
Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio atua de forma integrada, da mineração ao produto final, incluindo a etapa de reciclagem. Com capacidade de gerar 100% da energia consumida por meio de fontes renováveis, a CBA fornece soluções sustentáveis para os mercados de embalagens, transportes, automotivo, construção civil, energia e bens de consumo, além de ser líder em reciclagem de sucata industrial de alumínio.
Com a abertura de capital em 2021 (CBAV3), foi a primeira Companhia no segmento a ter ações negociadas na B3 e faz parte da carteira do ISE B3 – Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 – desde o seu primeiro ano de elegibilidade. Com receita líquida de R$ 8,2 bilhões, em 2024, e R$ 1,4 bilhão de EBITDA ajustado no período, a CBA tem o compromisso de garantir a oferta de alumínio de baixo carbono em parceria com os stakeholders, desenvolvendo as comunidades em que está inserida e promovendo a conservação da biodiversidade.
Quer saber mais? Acesse www.ri.cba.com.br.