Grandes nomes nacionais e internacionais confirmam participação no WMC 2016

A 24ª edição do World Mining Congress (WMC 2016) que será realizada no Rio de Janeiro (RJ), terá como tema “Mineração no mundo em inovação”. Organizado pelo IBRAM, o Congresso contará com a presença de renomados palestrantes como Murilo Ferreira, Presidente da VALE S.A, George Hemingway, Sócio e Chefe de Prática de Inovação na Stratalis Consulting, e Kulvir S. Gill, Diretor da Clareo Partners. Aproveite a oportunidade e participe deste mega evento. Saiba mais!

Leia +

 

 
 
 

Carvão Mineral será tema de debate no World Mining Congress 2016

O setor de Carvão Mineral possui importância estratégica para a Região Sul do País. Responsável pela geração de emprego e renda e também desenvolvimento social, o mineral é um importante indutor da economia. Em entrevista para a Carta Mineral, o Presidente da Associação Brasileira do Carvão Mineral (ABCM), Fernando Zancan, detalhou os desafios e as perspectivas relacionadas à atividade.

Leia +

 
 

IBRAM apoia seminário “Cases Obed e Mount Polley”

O Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM apoiou a realização do seminário “Cases Obed e Mount Polley - Gestão dos Riscos e Impactos Ambientais de Barragens de Rejeitos de Mineração”. O evento reuniu técnicos e gestores de mineradoras, representantes de órgãos ambientais e do Ministério Público, em Belo Horizonte (MG), proporcionando aos presentes troca de experiências sobre formas de prevenção e restauração de recursos hídricos.

Leia +

 
 
 
 

MINERAÇÃO promove nova edição do curso Gerenciamento e Controle de Emergências na Mineração

O programa MINERAÇÃO, do IBRAM, apresentará novos conceitos e conhecimentos para os profissionais responsáveis pelo atendimento e gerenciamento das emergências.  O curso será realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, em Belo Horizonte (MG). Para esta edição, a novidade será a inclusão do tema Segurança em Barragens e Emergências Envolvendo Comunidades. Participe!

Leia +

 
 


Diretoria da FERBASA participa de reunião no IBRAM

A Diretoria de uma das maiores empresas da Bahia, a Companhia de Ferro Ligas da Bahia (FERBASA), que figura também entre as 500 maiores do Brasil, visitou o Instituto Brasileiro de Mineração – IBRAM para apresentar novas ações desenvolvidas pela nova gestão. Além disso, o Instituto recebeu informações atualizadas da Fundação José Carvalho (FJC), entidade mantida pela empresa.

Leia +


Alcoa implementa programa Produção Mais Limpa em Juruti

Com a proposta de melhorar a qualidade dos processos e propor soluções inovadoras, bem como prevenir a geração de resíduos, a Alcoa implantou, no Pará, o Programa Produção mais Limpa. Atuando em áreas como a difusão do conhecimento relacionado a essas práticas, a empresa tem obtido resultados expressivos. Saiba mais sobre o Programa.

Leia +

Outras Notícias

 

Anglo American economiza R$200 milhões com programa de melhoria contínua
 

S11D: maior projeto de minério de ferro da história da Vale
 

Votorantim Cimentos inaugura fábrica em Primavera (PA)