WMC 2016: Confirmados os primeiros palestrantes

Presidente da Vale S.A, Murilo Ferreira, e CEO da Raw Materials Group (RMG), Magnus Ericsson, são alguns dos nomes confirmados para o WMC. Com o tema “Mineração no Mundo em Inovação”, o evento implantará uma rede de intercâmbio de informações relacionadas à inovação na mineração, tecnologia, economia, entre outros. Não fique de fora!

Leia +

 
 
 

Incidência de Zika tende a diminuir até o WMC

O Congresso, que será realizado entre os dias 18 a 21 de outubro deste ano, não enfrentará riscos de proliferação do Aedes aegypti. Segundo o Ministério da Saúde, os picos ocorrem entre os meses de dezembro e abril, tendo significativa redução entre maio e outubro. Saiba mais.

Leia +

 
 

Kinross lança plataforma própria de treinamentos online

O Portal Edukar foi criado com o intuito de facilitar o processo de aprendizagem dos funcionários. Atualmente, estão disponíveis treinamentos sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente. Nos próximos meses novos cursos deverão ser incluídos na plataforma.

Leia +

 
 

Projeto brasileiro é reconhecido como mais inovador na América Latina

Implantado nas fábricas da Votorantim Cimentos, o projeto provoca queda de 10% no uso do clínquer das fábricas da empresa na Região Sudeste. Pesquisa mostra que a destinação correta dos passivos de grandes mineradoras em cimenteiras diminui o impacto ambiental e contribui para a redução de CO2.

Leia +

 
 

Outras Notícias

Imerys promove Seminário de Relações com a Comunidade

Novo Metso Balance Crane 95/29 revoluciona o mercado de reciclagem

Core Case apresenta novo modelo de Caixas Plásticas, feito de material reciclado

AngloGold Ashanti amplia projeto Talentos de Ouro

 

Futura empresa de valor agregado da Alcoa se chamará “Arconic”

A Arconic incluirá os três segmentos comerciais que hoje compreendem o portfólio de valor agregado da Alcoa: Produtos Laminados Globais, Produtos e Soluções Industriais e Soluções de Transporte e Construção. A divisão da empresa em duas companhias de capital aberto independentes se dará no segundo semestre de 2016.

Leia +

Sistema Minas-Rio aposta no conceito de fluidos limpos

Meta da empresa é reduzir o consumo de combustíveis e de lubrificantes de forma sustentável, o que poderá gerar uma economia superior a R$ 2 milhões por ano. Só em 2015, empresa economizou cerca de 200 mil litros de óleo lubrificante e R$ 1 milhão.

 

 

Leia +