IBRAM CHEGA AOS 30 ANOS EM DEZEMBRO

Seminário nacional com grandes nomes da mineração vai marcar o início das comemorações do 30° aniversário do Instituto Brasileiro de Mineração. O Seminário Indústria da Mineração e IBRAM: Perspectivas das Próximas Décadas vai acontecer em Brasília, em 12 de dezembro, no hotel Blue Tree Park. A programação já está definida (veja abaixo).

Estão confirmados alguns ilustres participantes, como os ex-Ministros Eliezer Batista e Paulo Roberto Haddad, o Presidente da Companhia Vale do Rio Doce, Roger Agnelli, o Chairman da BHP Billiton Brasil, Eleazar de Carvalho Filho, o Diretor Superintendente da Votorantim Metais, João Bosco Silva e o Diretor do Instituto Totum, Marco Antonio Fujihara, e Roberto da Rocha Miranda de Faria, Diretor da Copelmi Mineração Ltda.

A proposta da Direção do IBRAM é celebrar a passagem dos 30 anos do Instituto com uma sucessão de eventos que evidenciem a importância da mineração brasileira e sua atuação no País e no exterior, como é o caso deste Seminário de 12 de dezembro. Estarão reunidos as principais autoridades brasileiras e estrangeiras, os mais destacados profissionais da mineração, os empresários que fizeram e fazem a história da atividade minerária, ex-dirigentes do IBRAM, além de convidados especiais.

No site do IBRAM você terá detalhes atualizados sobre o evento.

Seminário Indústria da Mineração e IBRAM:
Perspectivas das Próximas Décadas


Programa

14h30 – SOLENIDADE DE ABERTURA

15h - 1º PAINEL - Visão do Empreendedor

Expositores:

- Roger Agnelli, Presidente da Companhia Vale do Rio Doce
- Eleazar de Carvalho Filho, Chairman da BHP Billiton Brasil
- João Bosco Silva, Diretor Superintendente da Votorantim Metais

16h30 – Coffee Break

16h45 - 2º PAINEL - Mineração e Desenvolvimento Sustentável

Expositor:

- Paulo Roberto Haddad, economista, ex-Ministro da Fazenda e do Planejamento

Debatedores:

- Marco Antonio Fujihara, Diretor do Instituto Totum
- Roberto da Rocha Miranda de Faria, Diretor da Copelmi Mineração Ltda.

18h - CONFERÊNCIA MAGNA

Eliezer Batista, ex-Ministro das Minas e Energia e ex-Secretário de Assuntos Estratégicos

A Conferência Magna será seguida de Coquetel e lançamento do livro Mineração no Brasil – Augusto Antunes, O Homem que Realizava, que aborda a vida e obra de Augusto Trajano de Azevedo Antunes.

Inscrições pelo fone (61) 3225-0207 e email rp@grupolabor.com.
 
 
 
Himalaia pode ser mina de ferro
Um dos magnifícios cartões postais mundiais, a cordilheira do Himalaia (foto), pode vir a ser uma grande fonte de minérios, a se confir- marem as primeiras informações fornecidas por...
EUA pressionam Brasil pelo lítio
Os Estados Unidos pressionam o governo brasileiro na Organi- zação Mundial do Comércio (OMC) para que ampliem a importação de lítio. Para Décio Sândoli Casadei...
 


 Para retirar seu nome da nossa lista clique aqui!
Instituto Brasileiro de Mineração