Programa Especial de Recursos Hídricos
O Programa Especial de Recursos Hídricos - PERH é uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Mineração - IBRAM desde 2000, com o apoio de um conjunto de empresas mantenedoras, que tem um histórico de importantes realizações, especialmente no acompanhamento da implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos, por intermédio da participação ativa do Instituto no Conselho Nacional de Recursos Hídricos – CNRH e suas Câmaras Técnicas. O PERH editou, em parceria com a Agência Nacional de Águas – ANA, o livro “A Gestão dos Recursos Hídricos e a Mineração”, que tem sido amplamente divulgado no País.

Com a dinamização da implantação da Política Nacional de Recursos Hídricos, novos atores estaduais, regionais e locais passam a adotar seus instrumentos em ritmo cada vez mais intenso, situação da qual resultam novos desafios para a mineração, que apontam para a necessidade de ampliação do escopo e da estratégia de atuação do PERH.

Desta forma, o IBRAM decidiu reforçar o PERH, o que resulta na elaboração de um planejamento mais ambicioso e que permita a ampliação de atuação do Programa. O IBRAM entende essa oportunidade como um marco nas questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável da mineração, uma vez que propiciará aos seus participantes uma visão estratégica quanto ao uso dos recursos hídricos e, mais além, poderá promover uma imagem positiva do setor da mineração frente às questões ambientais.

SHIS QL.12 CONJUNTO 0 (ZERO) CASA 04 - Lago Sul - CEP: 71.630-205 - Brasília/DF
(61) 3364-7272 / (61) 3364-7200 - ibram@ibram.org.br Profissionais do Texto
 
Tecnologia  WebAdvisor