DuSolo adquire instalação Danf e moinhos de martelo para projeto Bomfim

18/12/2014

A DuSolo Fertilizers informou ontem (17) que fechou um acordo para adquirir, por R$ 400 mil, a instalação de Fertilizante de Aplicação Direta (Danf, na sigla em inglês), que está arrendada e em operação no projeto Bomfim, em Tocantins. A companhia também informou que comprou três moinhos de martelo como parte do plano para aumentar a produção anual de 80 mil toneladas métricas para 160 mil toneladas métricas até março de 2015.

De acordo com comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (17), a DuSolo tinha acordado, em 11 de agosto, o arrendamento de um ano da instalação Danf do projeto, com opção para renovar por mais um ano. Com os termos do novo acordo, a mineradora vai pagar um total de R$ 400 mil por 100% da instalação. O acordo foi assinado no último dia 12 e entrou em vigor ontem (16).

A DuSolo afirmou que a decisão de comprar a instalação é resultado do sucesso dos testes realizados nos últimos dois meses, em que a mineradora processou 3,4 mil toneladas de produto Danf de alta qualidade sem complicações.

Como parte da estratégia de aumentar a capacidade de produção da instalação Danf, a DuSolo comprou três moinhos de martelo da Piacentini Equipamentos. A mineradora disse que os produtos incluem todas as partes necessárias para a instalação. Os moinhos devem entrar em operação em 10 de março do ano que vem.

A DuSolo disse também que está em busca de orçamentos terceirizados de companhias de engenharia para auxiliar na instalação dos novos equipamentos.

"A aquisição da instalação Danf e dos equipamentos adicionais por um preço altamente competitivo vai permitir que a DuSolo atinja seu objetivo de produzir 160 mil toneladas de produto Danf em 2015", afirmou Eran Friedlander, presidente e CEO da DuSolo.

A DuSolo Fertilizers, antiga Eagle Star, é uma mineradora canadense voltada para o desenvolvimento, exploração e aquisição de oportunidades de fosfato no Brasil. Além de Bomfim, a empresa controla o projeto Ruth e o projeto Samba, ambos no Estado do Piauí.

Clique aqui e acesse a matéria.

Notícias de Mineração Brasil

SHIS QL.12 CONJUNTO 0 (ZERO) CASA 04 - Lago Sul - CEP: 71.630-205 - Brasília/DF
(61) 3364-7272 / (61) 3364-7200 - ibram@ibram.org.br Profissionais do Texto
 
Tecnologia  WebAdvisor